O Espaço Entre Nós

Está em exibição o filme "O Espaço Entre Nós" (título original, Proxima), que retrata o treino de uma astronauta e todas as dificuldades a vencer antes da contagem decrescente rumo ao espaço. Uma história muito bem contada, com destaque para a dureza do treino e a afirmação que as mulheres necessitam de vencer barreiras adicionais para triunfar.
Ao longo do filme somos confrontados com o percurso pessoal da astronauta francesa Sarah Loreau que terá que ser muito resiliente para superar os desafios do treino e da vida pessoal até ser lançada para o espaço.

Um filme que merece ser visto!

Sinopse:

A astronauta francesa Sarah Loreau está em formação na Agência Espacial Europeia, em Colónia (Alemanha), a um passo de concretizar o sonho da sua vida: embarcar numa missão espacial a um planeta distante. Contudo, quando é finalmente escolhida para fazer parte da tripulação, esbarra com um enorme e angustiante sentimento de culpa por de ter de deixar Stella, a filha de sete anos. Sendo ela a única mulher seleccionada para partir, sente a pressão acrescida dos seus companheiros, que têm alguma dificuldade em compreender a dimensão do seu problema.
Um drama realizado pela francesa Alice Winocour ("Augustine"), que escreve o argumento em colaboração com o suiço Jean-Stéphane Bron. O elenco, internacional, inclui Eva Green, Zélie Boulant, Matt Dillon Aleksey Fateev, Sandra Hüller e Lars Eidinger. in https://cinecartaz.publico.pt/Filme/400257_o-espaco-entre-nos