Where's Waldo?

Utilizando o Very Large Telescope (VLT) do ESO, os astrónomos descobriram a ausência de uma estrela massiva instável numa galáxia anã. Existem, atualmente, duas alternativas para a explicação do fenómeno: os dados podem indicar que a estrela se tornou menos brilhante e parcialmente obscurecida por poeira, ou que a estrela deu origem a um buraco negro sem, no entanto, produzir uma supernova.

"Se for verdade," disse o líder da equipa e estudante de doutoramento Andrew Allan do Trinity College Dublin "esta seria a primeira deteção de uma estrela tão grande a terminar a sua vida de tal maneira." http://orlo.uk/AzgaV

Com o auxílio do Very Large Telescópio (VLT) do ESO, os astrónomos descobriram a ausência de uma estrela instável massiva numa galáxia anã. Os cientistas pensam que este facto pode indicar que a estrela se tornou menos brilhante e parcialmente obscurecida por poeira. Uma explicação alternativa seria que a estrela colapsou num buraco negro sem, no entanto, dar origem a uma supernova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.