Grandeza

Algumas pessoas escolhem que o seu caminho passa pela grandeza. Muitos desejam ser grandes. Alguns conseguem esse objetivo. Poucos, demasiado poucos, conseguem ser grandes homens e ao mesmo tempo, homens bons. Essa é a maior conquista que se pode ter na vida.

Existem pessoas que temos a certeza que estarão sempre na nossa vida. São uma força da natureza e o nosso ser, interiormente, afirma que estarão sempre lá. Infelizmente, não é verdade.

Esta semana Mundo ficou um local mais sombrio. Quando um Homem bom desaparece, apesar de a sua obra e as suas lições permanecerem, o Universo fica mais sombrio.

O tempo irá passar e com ele, esperamos, que a tristeza e a dor se tornem suportáveis, não perecendo nunca, um sentimento de saudade.

A caminho da Trindade, em São Tomé, numa escola alguém decidiu escrever "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Neste caso o homem sonhou e muita obra foi criada. Em momentos destes, as palavras são sempre vãs e as mesmas frases são repetidas até à exaustão.

Num mau momento fica a memória de um sem número de bons e felizes episódios. Ficam as lições e o exemplo de alguém que vivia apaixonado pela vida e pelo seu trabalho. Sem mácula ou arrependimentos! Uma capacidade extraordinária de liderar pelo exemplo! Um exemplo de que não devemos nos resignar à mediocridade e mesquinhez!

In Memoriam

(14 - 15/12/2019)