Príncipe - 16 de Julho (pré-congresso)

Amanhã começa o IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, mas a véspera do congresso foi preenchida com visitas aos trilhos da Reserva da Biosfera e e outras atividades.

Para quem visitará a ilha do Príncipe:
1. os Trilhos recomendados da Reserva da Biosfera, do Príncipe, são uma rede de percursos pedestres ao longo de toda a Ilha, que permitem conhecer e explorar um dos maiores hotspots de Biodiversidade do mundo;
2. algo a fazer!

A cidade de Santo António, no segundo dia de estadia ainda parece mais pequena 😉 embora acordar represente sempre um recomeço, e como tal, a cidade é vista de forma renovada, com uma luz diferente e a pedir que se descubram os detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Ontem, pela primeira vez, encontrei o símbolo da Roça Sundy, existente nos seus armazéns da cidade. Símbolo inconfundível, mas que conseguiu passar despercebido em todas as estadias anteriores. Ainda me recordo da primeira estadia na capital da região autónoma do Príncipe e encontrar um campo de ténis. As obras na cidade não permitem uma avaliação justa do encanto desta cidade, certamente uma das menores capitais do Mundo. Pequena no tamanho, mas grande na simpatia com que recebe e exemplo que é possível melhorar e progredir.

A ilha oferece inúmeras oportunidades: Roça Sunday, Roça Porto Real, Terreiro Velho...