Projeto MEDEA

O Ensino das Ciências no séc. XXI não se confina aos manuais escolares e às salas de aula. Ao longo do ano letivo, um grupo de quatro alunos da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe – Centro de Ensino e da Língua Portuguesa (EPSTP – CELP) irão participar no Projeto MEDEA. Este projeto é uma parceria da Sociedade Portuguesa de Física (SPF) com a empresa REN (Redes Energéticas Nacionais), visando a medição do campo elétrico e magnético, para muito baixas frequências, criado por aparelhos elétricos que utilizamos diariamente.
O projeto MEDEA, na sua 8ª edição durante o ano letivo 2016/2017, todos os anos seleciona 25 instituições de ensino que, com o auxílio de equipamento próprio, fazem a medição dos campos elétricos e magnéticos de muito baixa frequência (0 a 300 Hz) produzidos por qualquer equipamento ou circuito elétrico, na escola, no seu ambiente doméstico e na vizinhança de linhas de transporte de energia elétrica.
Os trabalhos realizados no âmbito do projeto MEDEA podem ser acompanhados através da página do Facebook da equipa da nossa Escola ou do sítio da equipa "Os Santolas".